Terça-feira, 21 de Novembro de 2017     
   Site in English







MONICA CASTRO DE MELLO BITY

  • Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) em 1987. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro. Membro da Associação Brasileira de Direito Financeiro - ABDF. Membro da International Fiscal Association - IFA.

  • Áreas de atuação: Direito Comercial e Societário; Legislação referente a Financiamento de Projetos; Lei de Sociedades de Ações; Investimentos Estrangeiros no Brasil e Investimentos Brasileiros no Exterior; Tributação Empresarial e Internacional; Mercado de Capitais; e Área Imobiliária.

  • Atuou como consultora jurídica de clientes brasileiros e estrangeiros em diversas operações de empréstimos internacionais de longo prazo, em operações de fusões e aquisições e de project finance, estruturas legais de empresas nacionais e estrangeiras. Amplo conhecimento das normas e regulamentos do Conselho Monetário Nacional e do Banco Central do Brasil.

  • Publicações recentes:
    Parecer publicado na Revista de Direito Mercantil, vol. 125 (janeiro-março 2002) - Assunto: Imputação de Declaração Falsa (#3º, art. 23 da Lei 4.131/62) e da Vedação à Compensação Privada de Créditos.

  • Idiomas: Português e Inglês.

E-mail:monicabity@eskenazi.com.br