Terça-feira, 21 de Novembro de 2017     
   Site in English







SERGIO I. ESKENAZI PERNIDJI

  • Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro em 20 de dezembro de 1977. Admitido na Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro em julho de 1978.

  • Concentra suas atividades na área do direito empresarial, com ênfase nos campos societário, tributário, bancário e na área de comércio exterior.

  • Participou, como coordenador jurídico, na reestruturação de dívidas de empresas brasileiras, e como consultor jurídico de instituições financeiras em operações de empréstimos internacionais com empresas brasileiras privadas e estatais.

  • Professor Assistente de Direito Societário na Cadeira de Direito Comercial da Faculdade de Direito Cândido Mendes no Rio de Janeiro. Palestrante em cursos de especialização em Câmbio na Fundação Getúlio Vargas e IBMEC do Rio de Janeiro.

  • Participou, como consultor jurídico, do Grupo de Trabalho formado pela Fundação Getúlio Vargas para a Reforma da Lei de Capital Estrangeiro, patrocinado pela Bolsa de Mercadoria e de Futuros (BM&F) de São Paulo, Associação Nacional do Ouro (ANORO), Associação Nacional das Instituições do Mercado Aberto (ANDIMA) e Bolsa de Valores do Rio de Janeiro (BVRJ).

  • Publicações recentes:
    Parecer publicado na Revista de Direito Mercantil, vol. 125 (janeiro-março 2002) - Assunto: Imputação de Declaração Falsa (#3º, art. 23 da Lei 4.131/62) e da Vedação à Compensação Privada de Créditos.

    Parecer publicado na Revista de Direito Bancário e do Mercado de Capitais - nº 24 (abril-junho 2004) - Assunto: Liquidação em Moeda Nacional de Empréstimos Externos Originalmente Contratados em Moeda Estrangeira.

  • Co-autor do livro Direito das Companhias Vol. I e II, coordenadores Alfredo Lamy Filho e José Luiz Bulhões Pedreira. Autor do capítulo referente a Liquidação das Companhias, publicado em 2009

  • Idiomas: Português, Inglês, Francês e Espanhol.

E-mail:seskenazi@eskenazi.com.br